sábado, 30 de janeiro de 2010

CLARICE NA CABECEIRA



Ele pode ficar ali, na cabeceira.Todos de Clarice podem. Os contos são os mesmos, aqueles lidos e relidos muitas vezes. Corri para ler os textos de apresentação de Maria Bethânia e Malu Mader. Bethânia me deixou com água na boca, se disse não estar à altura de apresentar qualquer obra da maior escritora brasileira, imagine só... Comprei o livro, em saltitante alegria, por causa das três. Clarice me é outro tipo de religião. Depois do Candomblé, é claro.
Agora, Maria, que faço eu que já me atrevi a comentar tanto a obra de Clarice como a sua? Só posso me envergonhar e me desculpar...
"Não posso fazer um texto sobre Clarice. Minha admiração por ela e pelo trabalho dela, sua obra, me obriga a reconhecer que não sou capaz de comentar o que for sobre sua obra."
Maria Bethânia

Nenhum comentário: