terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Quando sou outro

E quase me liberto do barulho do lado de fora. Quase não penso em passado nem em futuro. É tudo presente sem vacilo, mesmo em conflito, não há vacilo na força do desejo que está. Um vento artificial incomodando o meu olhar sobre as colinas, sorrisos alheios que não me tocam, corpos dançantes que não me convidam, o desconforto das multidões na sanha da alegria desmedida.
O meu olhar me ensina a viajar dentro deste instante, a ir para fora das lembranças e a deixar de esperar momentos vindouros. É agora o que mais queria, quis, quero: agora. E vejo borboletas em azul e vermelho, em cinza e amarelo, sob o sol escaldante da cidade. Não sei se é mais paz ou se é dor apaziguada, mas o meu pensamento impede o barulho que outros fazem.
Uma festa se me extermina e já não sei do que em mim seria se a vida desta vez me dissesse sim.
Navego no centro da noção do agora e se ainda há tempo – o cais não se desfaz -, que eu me sinta descansando a boca na boca desejada e, se houver palavras que sejam: preto, te amo.

Nenhum comentário: