quinta-feira, 3 de março de 2011

Gilberto Gil, nosso mestre

Gilberto Gil
Hoje em dia, entrar em contato com Gil é despertar para a sabedoria. Algo que se tornou mais que musical e poético... Um homem inteiro em seus 68 anos que sabe doce e sabiamente envelhecer. Doce, porque lindo e criativo. Sábio, porque sabe arrefecer as dores da existência, aquele que faz da experiência um trunfo para melhor viver. Em seu tempo, em sua idade, em suas dificuldades, acentua o amor em sua vida e faz arte para o Brasil. Tenho me vestido nas músicas de Gil, até então o nosso mais marcante ministro da Cultura, e , para além de tudo isso, esse espelho da Bahia que deu e sempre dará certo, com a régua e o compasso desse nosso magnífico mestre.

"Acho que ele vai continuar assim, fazendo essas coisas, fazendo os discos, falando de Luiz Gonzaga em casa, empolgado com o som de acordeom, falando do Bob Marley, falando do João Gilberto, impressionado com a composição do Chico Buarque e amando Caetano."
Flora Gil sobre Gilberto Gil.

P.S.: Meu amigo, o ótimo cantor Carlos Barros, atentíssimo para assuntos profundos da MPB, é uma das pessoas que mais compreendem e admiram a obra de Gilberto Gil. Ele mandou pra mim essa frase da Flora que traduz muito o que eu quis dizer em meu texto anterior.



Nenhum comentário: