sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Árvore da sede



São muitas as minhas sedes e nem as sei procurar. Tenho deixado a vida seguir, a correr feito água abrindo caminhos por mim. Cada relato é luz acesa e voz centelha me apontando como fluir. Estou sob o domínio alheio dos olhos outros à fresta de uma árvore, obtendo a coragem para dizer sim.

Nunca soube ter razão e é o quase o que mais me comove. Ouço música para estar aqui. E filmes vejo para me abandonar; a leitura é a grande emoção do sexo na alma como se na cama. Tenho visto coisas demais e abominado as notícias. Quero a calma dos sábios na brisa dos dias dos desapegados. O amor me tortura. Mas o que mais quero é amor. O silêncio é a escola mais eficaz. Tenho como passatempo, pássaros à luz da minha imaginação. Reinvento com a voz na cena alhures, pulando as dificuldades.

Digo absoluto para ser altivamente abstrato. Vivo desse construto que fala demais, é palavrório demais e nada sabe. Minhas repetições são inovações na tela da TV. Estou fora deste tempo para menos e para mais. Retrato-me na pele alva da música, tatuagem no braço do rapaz.

Digo: aproxima-te! Tenho o verde dos mares, o branco das nuvens ar e a camisa clara no azul de dentro de mim; tenho perguntas também, mas a boca calada à espera do beijo que você tem que dar. Tenho a delicadeza exata das mãos gerando prazer.

Aquele som me fascina. É o centro do seu segredo. Sombra e luz: batuque guiando sentido ao coração. Página alusiva às festas nas florestas quando suas mãos em fome. O som que me fascina no deserto instante que nos encontramos sem saber – e é você me tornando música pura.

Nós jogados nas águas ferventes desta sede.

Nenhum comentário: