quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O lugarTiganá Santana

Tiganá Santana

Há um lugar que serena a alma e nos faz compreender a vida como caminho, veículo, dádiva; nos leva para dentro do sentido que não se explica e se ouve para sentir.
Um lugar marcado de poesia e movimentado por sonorizações que abrandam a confusão do dia a dia porque nos lota de silêncio... Nos alimenta em nossa miudeza e nos faz alcançar os verdadeiros Senhores do nosso destino.
Um lugar que aveluda a audição e ensina.
Seria só a tradução da desgastada palavra paz se ali também não estivesse uma certa agonia: a que nos chega frente à forma da grande criação. Um lugar empreendido pela segurança das águas e da lama e que apoia feito chão; verdeja e frutifica nossa vontade de viver.
Um lugar não-lugar que sintetiza a arte e ventila a natureza humana: a voz sagrada de um homem encoberto em lições e que aceita...
Nossa África que se fez Bahia e é nórdica, árabe, ameríndia, japonesa e quem sabe? É plutônica e marciana, de fato, é universal...
O lugar música que corporifica a beleza de um artista em sua missão de louvar a quem se deve e nos convidar a isso através de canções.
O lugar Tiganá Santana.

2 comentários:

Fau Produção & Comunicação disse...

Meu querido Marlon, é sempre muito bom passear por suas considerações e beber da sua prosa poética. Concordo com você, Tiganá é um lugar de paz.

Sandra Simões

Marlon Marcos disse...

Que honra tê-la por aqui! Grande cantora, grande ser! Abraços doces e admirados.