sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Tudo sobre você

Foto de Gal Costa

Uma canção de e na voz de Zélia Duncan não me sai da cabeça. Tem embalado minha memória, meus anseios, esperança de um encontro... Tem sido aquela alegria que dá gás a vida, nos enche de promessa, nos retira do chão... Tem me sido fantasia. Minhas palavras de criança buscando um instante quente de adulto. Adoro a elegância de cantora de Zélia é uma força delicadíssima ainda mais querendo alcançar o outro nessa sua Tudo sobre você...

E como meus instantes buscados estão na Bahia, trago também a poesia da fotografia de uma outra paixão minha: Gal Costa. Trago a poesia da minha Baía para me entregar junto... E de sobra a letra desse grude agradabilíssimo que é esta canção:

Queria descobrir

Em 24hs tudo que você adora

Tudo que te faz sorrir

E num fim de semana

Tudo que você mais ama

E no prazo de um mês

Tudo que você já fez

É tanta coisa que eu não sei

Não sei se eu saberia

Chegar até o final do dia sem você
E até saber de cor

No fim desse semestre

O que mais te apetece

O que te cai melhor

Enfim eu saberia

365 noites bastariam

Pra me explicar por que

Como isso foi acontecer

Não sei se eu saberia

Chegar até o final do dia sem você

Por que em tão pouco tempo

Faz tanto tempo que eu te queria

John Ulhoa - Zélia Duncan

P.S.: o outro mar que receba.

Nenhum comentário: