terça-feira, 20 de setembro de 2011

Maria Bethânia desiste do blog O mundo precisa de Poesia



A tacanhice brasileira venceu. Um monte de videastas, novos poetas e cantores, tantos profissionais excelentes querendo fazer Poesia a valores curtos quase de graça. A saga de Maria Bethânia com o canto e a palavra, num lugar como o nosso, só poderia e deveria se muito bem pago. Poesia é cara, aprender é mais caro ainda. Não é porque sou professor, amante da Poesia, divulgador da canção brasileira, estudioso da nossa cultura, esmagado pelo descaso que todos os governos têm em relação à minha categoria que, mesquinhamente, tenho que refutar a grandeza inestimável de quem projeta algo tão luminoso, juntando Hermano Viana e Andrucha Waddington, que deva ser ratificado pelo mercado com pagamentos iguais a quem começa ou amadoristicamente se diverte com versos e imagens. Sei do meu tamanho, aprendi essa noção com ela... A proposta desse blog se inscreveu na minha alma. Ali, diariamente, eu poderia tê-la por perto cantando e fazendo POESIA. Meu amor e meu sonho de educador antropólogo foram feridos.

Não sei se o Brasil perdeu nada. Mino Carta disse que  o MASP é maior que o Brasil. O blog O mundo precisa de Poesia também seria maior que o Brasil, por isso não vai acontecer. Que se gaste muito com Copas e Futebol e a Poesia rasteje pedinte por um lugar qualquer qualquer nessa terra varonil.

Perdemos eu, que mereço muito!, e meus alunos. A cantora vai ao encontro de outra poesia e a grande sonoridade: reinventará Chico Buarque de Holanda.

2 comentários:

Anônimo disse...

https://edsonjnovaes.wordpress.com/2015/02/11/lei-rouanet/

Unknown disse...

Pirulito que bate bate ..
pirulito que já bateu..
quem pega dinheiro do governo fica rico...
e quem se fode sou eu!
foda-se poesia de viado!!!!!