terça-feira, 30 de julho de 2013

Ela e água



O conteúdo do meu carinho sempre busca se expressar pela forma da poesia. Assustam-me os elementos de atração que me reúnem à sua presença. Além do inteiro da voz, está o seu fascínio pela natureza, a sua beleza em constância, a fala espelhando a integridade da mulher, a grandeza da artista. São de elevação os instantes em que lhe ouço cantar, em casa, no palco, na TV, em qualquer lugar, sua voz é uma espécie de termômetro que me indica alguma esperança à espera de mim em algum ponto deste mundo tão pequenininho.

Viajar é, muitas vezes, me abandonar em audições dos seus discos. Amo, Maria. Agradeço ao Universo por ter lhe trazido para o hoje dos brasileiros deste jeitinho nobre grave lindo... Amo em lotações que percorrem o meu vazio e melhoro se lhe escrevo depois de sentir a força cortante mas estimulante do seu ser entre nós. Campesinato e realeza, essa estrela que vejo brilhar do céu da minha eletrola e se amalgama aos mitos que alimentam a minha alma e me dão fé e coragem de prosseguir...

Aí, nesta ontológica saúde, está você, a mais importante cantora viva deste país.

Nenhum comentário: