domingo, 29 de agosto de 2010

Maria Bethânia em Eu Velejava em Você

Esta senhora arrancou um pouco da tranquilidade que ando sentindo: eu a ouvi cantando Eu velejava em você, canção de Eduardo Dusek que ficou famosa na voz de Zizi Possi. Bethânia me silenciou para acordar minha memória flutuando no drama da sua voz. Oh, tardinha difícil numa sede que não encontra água... Li poesia, assisti a um filme, escrevi uma carta, conversei com amigos, telefonei, tomei banho e remédio, comi muito e muito café tomei e nada. Era Bethânia nesta canção e minhas memórias saudosas me doendo me inspirando me tirando o sono me...
Senhora das paixões! Ameniza essas dores; canta profundo mas sem o sangue que revitaliza o que nunca pôde não pode e nem poderá. Mas ainda há vida e a 'senhora' canta.

2 comentários:

Unknown disse...

O mar de amor em Bethânia ressaltou o mar cantado por Zizi e se irmanou; é bom, também, ouvir Zizi cantando Explode Coração e Palavras.

Ave estas nossas divas!

Unknown disse...

Essa canção do show "Maria Bethânia Ao Vivo", que infelizmente não está presente na gravação do dito disco, é de uma beleza imensa e de uma sensibilidade incomum. Não é para menos essa sua admiração, pois também senti o mesmo impacto quando a escutei na voz dessa,que é a Maior Cantora desse País.Com a Zizi também é linda, embora outras já não sejam, como por exemplo "Explode Coração",que tem a marca definitiva da Bethânia.Se tivesse ficado boa com a Zizi, eu diria, mas não ficou. A Bethânia traz em seu magnífico canto toda a emoção que permeia o inconsciente coletivo. Daí o espanto presente em suas interpretações, que nos deixam sem palavras para exprimir toda a nossa complexidade diante do universo que habita dentro de nós. Muitas vezes sabemos que ele existe, contudo colocar em palavras exige uma determinada desaceleração mental,para que com calma possamos contemplar o "sentimento", que é o portal para dimensões mais apuradas e precisas.É simples, e no entanto ao mesmo tempo, muito complicado. Porém, é possível!