segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Gal Costa - Recanto


Eu fui criado nisso e espero disso mais alegria e sentido em mim. Longe de querer fazer uma crítica lítero-musical do novo CD de Gal, Recanto, previsto para chegar às lojas dia 06/12/2011, eu só quero escutar e até aqui esperar para alcançar, talvez, a mágica daquela voz em novas disposições estéticas à luz da direção de Caetano e Moreno Veloso. Aliás, mais que isso, eu quero ouvir Gal cantar; minha brasilidade precisa de Gal cantando. Cantar, Recanto,Caetano no Hoje, com Moreno... Ser criado nisso me faz viajar por isso que tanto bem fez e faz ao nosso país. Isso de Gal cantar canções de Caetano; Isso me alimentando e dando expectativas - o som que me é tão dentro como a voz de minha mãe me chamando -, a Gal de todos os tempos, senhora de agora, eterna presença na hsitória da música popular no mundo. Gal. Cantando. E a gente se fartando de coisas que são da gente, saem da pele e das lágrimas da gente. Negras em todas as cores a voz azul e marítima do brasil que inventei em mim.

Nenhum comentário: