sábado, 30 de junho de 2012

Caymmi e Renatinho Russo: minha saudade



Minha amiga, a grande jornalista Maria Olivia Soares, antenadíssima e sensibilíssima, me mergulhou nesta raridade; eu neste sábado com Bethânia e Pessoa, Botero e Woody Allen, Pessoa no Teatro, poesia sonora na minha imaginação. Sábado, apesar do medo, como a maioria: feliz!

Ela, Olivia, me deu a voz de Caymmi misturando-se à de Renato Russo. Existirmos, em mim, a isso se destina... Todo emoção nesse tudo é breve e saudades: Billie, Cássia, Amy e você. Renato desenho de giz no só louco de Caymmi e eu e água, eu e água, eu... Choro de azul felicidade - não há tempo para quase nada; espero-lhe felicidade e nada... Renato em Caymmi lhe encerrando aqui, no meu corpo que lhe imprime do jeito que ninguém mais fará no sentido do amor.

Água em mim. Luz em mim. Tempo em mim. Um cansaço de existir. Mas, se não chegasse até aqui, não teria o sabor desta falta que me é profunda poesia. Eu sou mar e aguento, e vou, passo até para além do amor. Vou banhado e raro como este vídeo que entrego a ti.

P.S.: perdoe-me o parco português!

Nenhum comentário: