quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Consciência Negra 2008

" Olá, Negro! O dia está nascendo!
O dia está nascendo ou será a tua gargalhada que vem vindo?
Olá, Negro!
Olá, Negro!"
Jorge de Lima



Por algum lugar que haja esperença em ser e estar.
Pelos olhos na beleza da criança trazendo, de fato, novas manhãs.
Pela doçura que engendra as ingenuidades e permite o abraço.
Para o que eu trago no ori e é mãe florescente marítima
Energia surgida em Abeokutá, me dá eixo, me faz sonhar.
Para o exercício íntegro da diversidade e para
A livre manifestação da criatividade.
O corpo e a alma sendo.
A mão e o desejo tocando.
A...
O...
A vida que vale a pena pois traz sentido.
O painel de todas cores...
Para a força do meu sorriso
Pairando no pleno sorriso da criança que me estampa...
Por um novo destino
Na criatura que vejo na escritura deste texto.
E que o sangue seja arte.

Nenhum comentário: