terça-feira, 14 de agosto de 2012

Cacos do impossível

Não sei. Preocupa-me querer viver o novo que não existe. Talvez visite aquelas ruas que me excluem e goze inspirado pelo sofrimento; talvez me console frente a uma fotografia de nudez proibida e viva mais uma alegoria que não soma nada: enfeita de superfície o vazio da vida.

Saberei. Nada se me convence. Perguntarei sobre todos os lugares e sobre as paisagens que a economia me fez abortar. Vinculado a este tempo que me segura  e elimina e piora na circunscrição da Cidade da Bahia. A palavra para refrescar. O espelho que quebra para suavizar o impossível e as florestas de leituras contundentes que guardei dentro de alguns livros.

Sei. É o nome do destino. Aprendi contra a fixação do desejo inocente de querer pecar. Segurar com a boca me afogar na intensidade de desejo alheio dando o fogo condutor do prazer. Acelerar. A ilusão nome do destino. Obtuso falar sobre o que não se vê, não se crê, mas se superestima. Existe restando sob os cacos do impossível do tipo: amor sobrando a caminho da eternidade.

Nenhum comentário: