segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Nikka Costa - On my own


Esta imagem de Nikka Costa e esta música, On My Own, expressam um pouco da melancolia que eu sentia quando era criança. Eu pré- adolescente ouvindo outra explorar as zonas de trsiteza que também compõem a alma de qualquer pessoa em qualquer idade. Não sei se foi um tempo bom, só sei que a idéia do amor nascia em mim na voz infantil de Nikka e eu vibrava e ,de certa forma, chorava me preparando para essa tarefa inexorável que é amar. Nunca aprendi mas amo. Esta música nunca me abandonou. Da cantora só conheço ela. E as duas são uma espécie de mito amoroso em minha vida. Lágrimas doces em olhos castanhos vindouros ,saudades do futuro, por esperança, dor pelo passado, pelo que se foi sem ter sido... On my own:

Sometimes I wonder where I've been
Who I am, do I fit in
Make belivin' is hard alone
Out here on my own
We're always provin' who we are
Always reachin' for that risin' star
To guide me far and shine me home,
Out here on my own.
When I'm down and feelin' blue
I close my eyes so I can be with you
Oh baby, be strong for me,
Baby, belong to me
Help me through, help me need you.
Until the morning sun appears
Making light of all my fears,
I dry the tears I've never shown
Out here on my own.
When I'm down and feelin' blue
I close my eyes so I can be with you
Oh baby, be strong for me,
Baby, belong to me
Help me through, help me need you.
Sometimes I wonder where I've been
Who I am, do I fit in.
I may not win but I can't be thrown,
Out here on my own, on my own.
P.S.: Um compósito de satisfação e melancolia. Um dia da minha inquebrantável vontade de amar, de ter em meus braços só o alvo verdadeiro da meu implacável desejo. Um dia da alegoria da minha esperança. Mesmo que vestida de blue. Mesmo que cantando tristeza.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é concordo contigo, mas essa época não foi boa para min, não sinto saudades. O amor para min não significa mais nada, só ilusão.

Unknown disse...

sinto saudade da minha adolescência , essa musica marcou a minha vida,ela é muito especial para mim.