sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Maré



O ano é 2008. Poucas definições mas muitas alternativas. Calcanhotto traz o mar de novo em seu segundo CD , naquilo que ela chama de "trilogia marítima", Maré, e nos afoga em beleza. O ano, como sempre, é aquático e eu me ouço nas canções serenas deste disco desta compositora contemporânea que melhor me traduz. Eu , cazuzianamente, um homem sem razão invadindo as palavras que orientam outras cenas e significam coisas para os outros, neste 2008, trabalhando muito, páro diante deste tributo oceânico para melhorar e voltar a ser eu mesmo.
Um disco sobre água e sob medida, enxuto esteticamente - íntimo sem complicações e sem verborréias- bem Adriana Calcanhotto que se acompanha de Moreno Veloso, Caymmi, Cazuza, Caetano Veloso, Waly Salomão, entre outros, para nos deixar ativos em suas idealizações poéticas que se voltam para o mar. Salgadinhas sonoridades. Dorzinhas. Imagens lindas. Ogunté. Força. Muito prazer.
É esta a Maré de Adriana em mim: cura, arrebatação, memórias estéticas de 1998; e meu jeito de NOVO com olhares na vida que quero aqui, agora e já!

Nenhum comentário: