quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Na minha redação


Aqui nascem textos.
Olhares vernaculares sobre o mundo cultural que me chega.
Aqui eu nos vejo. Singrando palavras.
E leio o mundo lendo-me: matéria de renovação.
Ferramentas comuns para o que tenho como singularidade.
Escrevo.
Percebo.
Erro.
Acerto.
O mundo é um lugar pequenininho.
Tal como a aldeia de Fernando Pessoa.
Ponho-me todo nisso que retiro e crio daqui.
Espécie de auto-ventilação.
Espécie de interferência.
Espécie de sedução.
Marcas de um trabalho jornalístico
No chão de uma inteligência antropológica.
Na minha redação:
Dia a dia da minha auto-etnografia.

Um comentário:

Sueli Borges disse...

Meu querido amigo Marlon, como já declarei lá "no olho da rua": voce e seu olho de jornailsta e olho de poeta...
Adorei rever-te nestas fotos e gosto muito de saber de voce através destas suas auto-etnografias, nas quais voce se recria e se cria!
beijo