sexta-feira, 10 de outubro de 2008

No Palacete das Artes


Na mágica de um lugar.


Centro de inspiração.


Colorido de flores e tintas.


Minha alma, meu coração.


Meu olhar de intenso azul-sorriso,


Músicas embalando a imaginação.


Projeções de filmes que vejo


Em crianças que brincam


Ali no pátio, no adro das canções.


Cenas de atores gestando-se


Na poesia que o teatro traz;


Pinturas e Alegorias,


Cortes de Eckenberger,


Traços de Jenner Augusto,


Sombras de Iberê,


Histórias de Tarsila do Amaral,


Costuras de Tarsila do Amaral,


Saudades de Tarsila do Amaral.


A negra pele dos filhos de Géa.


Contos de uma afirmação.








Na beleza vívida de um lugar


Veículo de artisticidade,


Morada das Musas,


Pouso de Afrodite , Atena e Clio,


Lugar em que tudo repousa no presente.





Nas páginas de um livro que leio

Tributo à memória da minha presença

Que flana,

Dos átimos do tempo que me suporta

Das serenas investidas,

Ilusória felicidade,

Do que nunca pode calar,

Posto que fica,



Eis-me ali, aqui, instantes do meu trabalho,

Exercício da minha vocação:



Palacete das Artes Rodin Bahia.







Nenhum comentário: