domingo, 12 de abril de 2009

Gal Costa - sempre musa!

Gal
P/ Diva Vieira Passos
Talvez nada termine e tudo recomece. Tudo se lançe a refletir o que foi antes e o novo seja, e é, cria do ancestral...Talvez não. É assim: a poesia de uma musa trazendo a memória da mãe; neste dia de despedida e solidão. Uma voz universal cantando um samba que rememora nos ouvidos e coração a ideia da saudade na grandeza de uma canção... Assim:
Feitio de Oração
Quem acha vive se perdendo
Por isso agora eu vou me defendendo
Da dor tão cruel desta saudade
Que, por infelicidade,
Meu pobre peito invade
Batuque é um privilégio
Ninguém aprende samba no colégio
Sambar é chorar de alegria
É sorrir de nostalgia
Dentro da melodia
Por isso agora lá na Penha
Vou mandar minha morena
Pra cantar com satisfação
E com harmonia
Esta triste melodia
Que é meu samba em feitio de oração
O samba na realidade não vem do morro
Nem lá da cidade
E quem suportar uma paixão
Sentirá que o samba então
Nasce do coração.
Noel Rosa e Vadico

P.S.: Saudade e agradecimento dentro de mim; valeu, mainha!


Nenhum comentário: