sábado, 11 de julho de 2009

Densidade


A cidade é Nova York. A cantora é a maior de todos os tempos. O pensamento é um intervalo entre ser e querer sem ditames do tempo. A voz me arde no Centro da Cidade da Bahia . Uma caminhada longa desvela fragilidades. O peito reage alegre sem saudade e reabre-se para novos preenchimentos. Esperança é assim. Olhos verdes na minha cara apontando alguma solução. Nova York é logo ali. Meros pensamentos aquecidos no lamento bonito daquela voz feminina.

O que é tele-transporte? A alma pode viajar? O que é estar lá sem sair daqui? Ver é amplo e cruel. Não ver dói mas sossega. Eu quero embarcar. Chegar na imensidão das novidades. Me deslumbrar e escrever obviedades. Quero me sentir mais vivo. Doer de prazer. Mergulhar no mar verde do meu querer e sair inteiro. Ter sobrevivido.

Cada recorte vocal é uma sensação de novidade: a maior paisagem que um ouvido pode sentir e navegar. Encontro com a tristeza maioral. Sem pejuízos. Intacta inspiração. Vestes do blue ansiando um outono em NovaYork.

Nova York - para que o novo seja novo em mim. Billie Holiday.

Nenhum comentário: