terça-feira, 21 de julho de 2009

DVD - As canções que você fez pra mim


Jornalisticamente tudo foi dito sobre as desvantagens da aquisição do DVD As canções que você fez pra mim, projeto de 1993, da minha Maria Bethânia,encabeçado pela Universal. Só queria que tivessem recuperado Adeus,Bye Bye, sucesso da Banda Eva, na época com a voz de Ivete Sangalo, e com a qual Bethânia em seu show no TCA, enlouqueceu a plateia.
Agora aquele show e este registro marcam o meu desbunde pela Abelha Rainha. Assisti-lo me coloca no centro de memórias perfumadas e amorosas e eu me sinto novamente naquela noite doída e absurda quando ela cantou Genipapo Absoluto. Bethânia é o colorido da minha voz apaixonada, ou melhor, é o simbolo de uma paixão exitosa e correspondida. Essa espécie de sentido que ela deixa em mim, por favor Orixás, não me deixem perder.
O DVD poderia ser bem melhor. Mais o melhor daquilo tudo ninguém traduzirá e mais ainda: ninguém pode tirar de mim. Ave este projeto - longe de ser popularesco como as elites( arre!) disseram. Canta Bethânia,do seu jeito inteligência beleza paixão e êxito!

Um comentário:

Dhan disse...

Adoro este DVD. Como podem falar mal? affff