terça-feira, 30 de junho de 2009

Beleza

Mariana Aydar
Mayra Andrade
Ouvir o CD Peixes Pássaros Pessoas, o mais recente da delícia Mariana Aydar, é desfilar por dentro de personalíssimas interpretações do samba brasileiro. O trabalho continua afirmando o talento da cantora que despontou para o Brasil, com o Kavita 1, e contou com a deslumbrante participação de Leci Brandão, em Zé do Caroço. No Peixes..., ela canta com a voz e segurança de veterana, um jeitinho de iniciante, imagem descolada, cabelo desgrenhado, e muita musicalidade. Tem participação de Zeca Pagodinho e a lindíssima Palavras não falam, assinada pela própria Mariana Aydar. Agora, surto de gostosura, suingue musical, mistura de vozes lindas, mulheres cantando, letra precisa( salve a canção !), é o encontro de Mariana com a cabo-verdiana, Mayra Andrade, na canção Beleza, de longe e de perto, a mais bonita do CD. Tá provado: Mariana sabe juntar-se a seus pares e se consolida como artista da canção, nos trazendo coisas bem interessantes, ou melhor, emocionantes. Vejam a letra:
Aqui, eu sei, um brilho me mantém, não pára
Na dor, a cor não falta, não
E não gasta
Calou, me vem, subindo, me mantém acesa
Vazou pra ti,
Se chegou aí, beleza
Aqui, eu sei, um brilho me mantém, não pára
Na dor, a cor não falta, não
E não gasta
Calou, me vem, subindo, me mantém acesa
Vazou pra ti
Se chegou aí, beleza
É nosso Sol, é nosso ardor,
É nosso tanto de calor
Que vem, que vai, inunda o céu de cor
É sensual, fenomenal,
Um ritual de exaltação
Ao deus que for das práticas do amor
Rodrigo Campos/Luisa Maita
P.S: Ao deus que for das práticas do amor( se possível, noturno).

Nenhum comentário: