sábado, 27 de junho de 2009

Um templo,o sorriso

Baía de Todos os Santos
Vê-la é sentir a beleza da Cidade da Bahia. É estar no âmago do que se constitui baiano,comungar com a natureza marítima que formata a alma de quem vive aqui. É descanso. O de dentro, profundo, familiar sem deixar de ser mistério. É descanso para os olhos de quem vive a buscar o lugar que abriga o amor. Aqui. Tombo da ilusão. Ficção solar sobre templos sagrados naturais que recebem oferendas, agrados,pedidos e refrescam o corpo com água salgada. Um misto de verde e azul dentro do soberano branco para exprimir mitos da nossa tradição negro-africana. E ainda tem sereias. Tem encantamento no reflexo da luz no mar. Espelho do mais belo sorriso. Paz por poder contemplar. Dia. Pingos de palavras transsólidas até a criação de asas. O lugar mais secreto guardado por todos os santos,orixás, encantados, anjos. E bruxas.
Vê-lo é se refrescar nas águas da Baía de Todos os Santos. É viajar sobre o sentido da beleza trazida pelo amor. É encontrar a paz dentro do desejo. É sonhar de verdade na própria terra. É estar no lugar da tal felicidade e diante de dentes brancos banhar-se do azul que só aquele sorriso possui. Dia desejando a noite para nus e sozinhos: abraçarem-se. Vê-lo é ter permissão em muitas possibilidades e, carinhosamente, sorrir também. Encontrar a porta aberta sem precisar de anúncios e batidas... A porta aberta e o prazer se entregando. Fios conectando-se, eles juntinhos pela paz do encontro amoroso. Demasiado carinho neste caminho das águas que nada pode apartar.
O templo Baía de Todos os Santos no sorriso mais querido.

2 comentários:

gina teixeira disse...

Marlon, que belíssimo texto, realmente só quem conhece esta nossa Báia de todos os santos e encantos, mistérios e charme.. é linda demias, eu a adotei. Interessante,desde a primeira vez que vim à Bahia, eu sabia que era por aqui que iria passar o resto de minha vida e lendo esta maravilha de texo acredito que causa inveja em quem não pode ter o prazer que nós temos de estar em Salvador esta cidade fantástica, que cheira a acarajé, à diversidade, à cultura...Ufa!! Como amo esta terra!!!
Gina

Marlon Marcos disse...

Vc é maravilhosa, querida! Beijois e obrigadíssimo pelas visitas. AXé!