sábado, 6 de junho de 2009

Ele naquele show


Foi mágico assistir ao show Zii Zie, de Caetano Veloso, ontem, dia 05 de junho,na Concha Acústica do TCA, de noitinha. Eu que esperava mais um e foi outro. Como Caetano se ilumina. E como aquela sonoridade juvenil foi vital para os novos dizeres do mestre baiano. O show foi tão lindo que eu nem imaginei a fala desencontrada dele sobre negritude, escravidão, abolição, cotas... Ele,no palco, irretocável, lindo, artístico,perguntando: eu sou neguinha?Ele tocando marcando sua voz belíssima e indo às profundezas da nossa audição para,de verdade,voltar a emocionar. Lindo. O show é melhor que o disco, além de nos trazer ele presente, ameniza o tom outonal do CD, imprime mais alegria e a gente ouve as canções Maria Bethânia e Irene, ri chora e silencia.

Foi mágico ouvi-lo em sua canção, minha favorita dele, Trem das Cores. Foi lindo porque tudo no show estava bem resolvido e Caetano ali é o Caetano propulsor de tantas belezas e de tantos avanços comportamentais neste país. Ali a negritude era marca registrada de nossa Poesia e Música. O show muito me emocionou e me trouxe para mais perto deste meu amor de sempre: Caetano Veloso. Emocionante e eu agradeço a ele.

Nenhum comentário: