segunda-feira, 8 de junho de 2009

Sob as águas de Maria


Amanheci impregnado dela com suas memórias das águas, seu deslizar estético sobre mim, sua voz como carinho caminho coragem, enfim, amanheci no centro do alívio e da satisfação.
Talvez hoje nem seja segunda-feira, seja sábado de manhã e eu com flores rosas levando a Iemanjá e sonhando com o abraço rápido de alguém que não desgruda de mim; talvez seja sexta-feira e eu com meus amigos queridíssimos tomando algumas cervejas; seja quarta e eu pronto para enfrentar qualquer opositor, eu cheio de sorte cheio de Iansã e Xangô! Mas ela cantando, marcando meus olhares com as cenas de suas mãos; dizendo cada palavra da forma mais precisa, ou melhor, da forma mais bonita, naquele português do coração. Linda, não me canso de escrever falar gritar calar na rota da beleza que vem dela. Amanheceres melhores: o perfume natural do corpo amado, poesias ao pé do ouvido, falares vazios, risos, lágrimas, contato, sexo...Quando não: exercício da Fé e da Paixão. Bethânia é assim; hoje ela me deixou assim e no DVD Dentro do mar rio, pra mim, as duas melhores interpretações são Iemanjá Rainha do Mar e Debaixo D'água/Agora. É por isso que estou debaixo de águas e Protegido. Axé!

Nenhum comentário: