quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Maria Bethânia: tesouro e luz


Eu te diria sobre outros países e escreveria sobre as nascentes que brotam do fruto de tua existência artística. Diria louvando a língua portuguesa preservada no teu canto, cuidada em tua fala. Te diria que amo teu silêncio mas é o teu canto que me ilumina; teu personagem dramático que cada vez mais serena sem deixar de ser o que o teu ser nos quer mostrar. Vejo tua dança sobre estrelas e busco avidamente cada palavra que pode elevar o meu cotidiano me lançando a sensações e artes e quando insisto, só desisto se não controlo em ti. Tua luz é a qualidade almejada e projeto mil tentativas de voar feito águia, de ser livre, ter excelência... Acordar e fazer meu trabalho com o prazer que estampas dos teus discos e sorrisos, experimentando a realização exitosa de quem ama o que faz e se expressa ao mundo assim: inteiro, certeiro, inquieto, veloz, sereno, inventivo... Pronto para a guerra e para paz de quem traz encantamentos para os outros. Tu és, no fundo, escritos de um tempo que eu leio e preservo como a um tesouro. Tu és tesouro e luz nas minhas incertezas.

Nenhum comentário: