terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Iemanjá, soberana do 2 de Fevereiro


Minha natureza é pura água. Meus caminhos em sua dureza se suavizam porque me revisto de Fé. O que trago dentro de mim reluz a minha vontade de refrescar o mundo com poesia, com arte. Sou elemento de ação nas mãos da Rainha do Mar. A senhora dos oris que comanda o meu e me acompanha com doçura e proteção.
Sou um filho da Cidade da Bahia - tenho por hábito maior louvar os mares - e viajo todo ano na intensidade de Fé e alegria no Dois de Fevereiro, no Rio Vermelho, na entrega dos presentes à Dona Absoluta da minha crença que se renova sempre em minha vida.
Sou um filho do Candomblé e saúdo meu povo-de-santo que vai à Festa de Iemanjá, a mais nossa, a de toda água nos rios baianos passando pela Baía de Todos os Santos indo para a grandeza do Mar Aberto.
Dois de Fevereiro é meu dia na minha sagrada Bahia!

Nenhum comentário: