sábado, 26 de fevereiro de 2011

Yemoja


Toda minha louvação à sua presença. Em águas verdes e azuladas, em desenhos, pinturas, esculturas, pedras e barros. No vento que lhe esfrega em minha face, nas músicas que ouço e endossam o meu louvor à Senhora. Nas palavras de fé em que lhe escrevo, nas flores e perfumes que ofereço, no meu corpo que dança, nos sonhos que tenho. Tudo que for belo à sua presença. Mulher mãe mítica gota d'água que banha em constância o meu ori. Senhora do meu vicejar que me entrega à respiração. Deusa que habita em mim.
Yemoja - detentora das palavras que recebo e profundo mistério de onde nasce a sabedoria, toma conta da minha existência e me permita tempo de escrever e realizar os meus desejos que testemunham a sua força como Mãe Negra Maior deste povo. Odô Iyá!

Nenhum comentário: