domingo, 31 de maio de 2009

Blues

Caetano Veloso
Tem muito azul em torno dele
Azul no céu azul no mar
Azul no sangue à flor da pele
Os pés de lótus de Krishna
Tem muito azul em torno dela
Azul no céu azul no mar
Azul no sangue à flor da pele
As mãos de rosa de Iemanjá
Os pés da Índia e a mão da África
Os pés no céu e a mão no mar
Péricles Cavalcanti
Esta canção marca o inteiro de mim: é meu mantra. Uma espécie de oração que conduzo a Oxalá e a Iemanjá - meus baluartes maiores. E tem Azul. E tem a voz de caetano me alimentando e dantes, ele só me era ensinamento. E tem Azul. Minha alma na Rosa Azul de Iemanjá e na Flor de Lótus de Oxalá e minha vida mais que habitada. Esperança e Paz. Fé. Beleza escorrida dos sonhos que me fazem gente. Humana poesia que acredita que o amor sempre está. E tem Azul.

Nenhum comentário: