terça-feira, 1 de setembro de 2009

É Setembro!

Oyá Ô!
Odô Iyá !
Erê ê ê ô!
Epa Babá!

A dança do vento: começo. O que há dentro do peito é amor protegido. E protegendo. Vencendo dissabores na marca vermelha da coragem. É o que peita e fala em mim: a vontade. Tempestade. Possibilidade. Axé! Oyá Ô! Eparreyyyyyyyyyy!

Música profunda. Abrigo contínuo num refresco suave de chuva. Suave de água e sal. Mãe soberana. Casa de todas as moradas, companhia de todos os instantes. Perfume da cabeça: signo da minha criatividade. Dança das ondas. Meu encanto amoroso azul; minha força belicosa verde. Minha âncora de Fé. Pemanência da Fé de mim. Eru Iyá! Iyá Ori!

Moça das vontades. Beleza segura. Mão criadora das artes. Mimo e feitiço. Paisagem dourada da vida. Saúde. Prosperidade. Casa dos amores exitosos. Misto de todas as flores. Serena fonte de inspiração. Espelho maior das mulheres. Dança rosinha no meu coração. Grandeza Oxum: Mãe do Amor!

Senhor da minha espada. Mais água sobre mim. Rei do aéreo que sou. Meu eixo. Senhor da dança cortante. Fúria e amor. Minha persistência diária. Minhas vestes brancas e azuis. Mão que me ampara e conduz. Gana minha em todas as guerras. Poema do indizível. Parcela equânime da minha cabeça. Orixá maior. Guian de mim nas águas de setembro!

Setembro é meu encantamento e eu renasço! Banho-me de esperança na clareza tropical deste mês. Busco sorte, tenho sorte! Sou-me meu próprio Mar. Em setembro, na Bahia, "Sei Ser Mar".

Nenhum comentário: