quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Agradecimento a Felipe Lasserre

Lasserre

Este jovem historiador, um dos mais competentes alunos que tive até hoje, me prestou uma homenagem que em mim, significa a mais importante das titulações para quem pratica o ofício do ensino... É cabotino, mas eu, em agradecimento, a publico aqui:

Sobre pessoas estrelas
08/02/09
Com certeza todos nós já lemos ou ouvimos falar da diferença entre pessoas cometas e pessoas estrelas: aquelas são as que passam por nossas vidas em algum momento e desaparecem sem deixar rastro; estas, por outro lado, nos marcam de forma que ficam em nossas vidas e nunca mais saem.Esse post é uma homenagem a um querido amigo que é, com certeza, uma estrela na minha vida. Um camarada do bem, que só espalha energia positiva a seu redor. Eu lhe garanto, se você estiver desestimulada(o), cansada(o), se tiver perdido a fé na humanidade e no que há de bom nela, meia horinha de conversa com esse rapaz é batata! Você sairá pronta(o) para enfrentar o mundo de cabeça erguida.Marlon Marcos Vieira Passos, meu amigo, o que é importante você já sabe. Agora é só seguir os seus passos em sua luminosa trajetória de ser humano, mudando algumas coisas para alcançar os fins que eu almejo agora, mas sem mexer na essência, que é o que nos caracteriza, de fato.E agora vou botar a tradução de Strange Fruit, essa música que fez tanta diferença nas nossas vidas e até hoje é um símbolo muito forte pra mim. Me orgulho muito de ter aprendido com você sobre "etnocentrismo e Billie Holiday", além de todo o conteúdo curricular, é claro! Ah, ia esquecendo! Ana Angélica te mandou um grande beijo. Nunca tenha dúvida de que você é um GRANDE PROFESSOR!

Um beijo no coração.

Fonte: www.fotolog.com/felipelasserre

P.S.: Querido, você é prova cabal de que eu cumpri direitinho a minha tarefa. Obrigado e Iemanjá lhe abençoe.


Um comentário:

Unknown disse...

Realmente Marlon é DEZ.Somos duplamente colegas em História e Jornalismo e essa pessoa de Deus é LUZ pura.Fico feliz com o sucesso que tem alcançado e tenho certeza em 2010 sua trajetória será TOTALMENTE vitoriosa.Muita LUZ!Bjs, Raimunda.