terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

A esteta do carnaval baiano

Daniela Mercury

De novo a Cidade da Bahia, no carnaval 2009, circuito Barra - Ondina, tremeu e deleitou-se com o show de beleza e música trazida por ela, Daniela Mercury. A filha De Oguian e Oyá brilhou como sempre em sua proposta de levar rigor estético e alegria para seus conterrâneos e visitantes, espelhando o que de melhor uma artista popular pode proporcionar dentro da máxima carnavalesca baiana de : "tira o pé do chão".
Daniela é modelar e ficará em nossa memória como uma deslumbrante hippie-chic festejando os anos setenta e talvez em qualidade, seja a única cantante momesca a representar e a homenagear à altura a inesquecível Carmen Miranda. Além dela, se assim o fizesse, só a insuperável Baby Consuelo, que nunca deveria, e nem deve mais, sair da maior festa pública produzida pelos baianos.
Voltando à Daniela, o seu carnaval foi vigoroso como os ventos fortes de Iansã; contou com as participações marcantes de Vânia Abreu, Margareth Menezes( parceira na música mais significativa de 2009, Oiá por nós), e teve Paula Lima cantando de verdade para todos nós e para vergonha de muitas outras... Daniela, ao lado de Brown, é a esteta do carnaval baiano no setor música eletrizada - pois em outros, os afros e afoxés são imbatíveis no critério estética.
Que delícia ter Dani aqui!!!

Um comentário:

Ari disse...

rniersTeve até Lady Zu, direto do túnel do tempo. Mas aquela homenagem à Tropicália foi bem ruinzinha, tava mais pra o filçme Hair de millos Forman.