segunda-feira, 18 de maio de 2009

Palacete das Artes Rodin Bahia

Jardins do Palacete das Artes
O Palacete das Artes Rodin Bahia, inicialmente projetado para ser o Museu Rodin entre nós, sofreu várias modificações conceituais, passando a funcionar com o primeiro nome a partir de 14 de agosto de 2007, com a exposição “Os filhos da Pele de Geia”. Em sua trajetória museológica já teve cinco grandes exposições em sua Sala de Arte Contemporânea, construída como um anexo ao prédio suntuoso e secular dos Martins Catharino (de 1912) para abrigar as exposições de caráter temporário.

O Palacete das Artes é geográfica e esteticamente um dos museus mais bonitos do Brasil, deverá abrigar, em regime de comodato, 62 peças de Auguste Rodin, numa data ainda a ser definida.

Em seu belo jardim, abriga quatro obras de Rodin compradas para a Bahia pelos governos anteriores. Nessa nova fase, o Palacete é um veículo de cultura, onde a própria história arquitetônica da sua principal construção, se faz uma atração à parte que atrai muitos espectadores.


2 comentários:

Moniz Fiappo disse...

Que bom ver um comentário assim no seu blog! É raro pelos blogs onde ando falarem de museus e artes plásticas de modo geral. Como voce é muito visitado, isto é uma divulgação e tanto...
Obrigada,

Marlon Marcos disse...

Ivonete,

Acredite: sou seu fã, desde muito...E quando você me visita fico bem prosa> obrigado e beijos>