sábado, 5 de dezembro de 2009

Mistério da Raça

Luiz Melodia

Sábado é meu dia da semana. Quando não bebo muito na sexta, amanheço com vontade de ser feliz e aproveitar o sol mar cores Fé amores lugares atabaques conversas livrarias ruas centrais museus cinemas teatros e de noitinha, meu quarto meus livros tv som escritos rezas conversas silêncio e acima de tudo, aproveito em mim a grandeza que é minha própria companhia. Tudo é verde-azul e eu não desisto disso: Iemanjá!
Amanheci sábado hoje e ouvi, na Educadora, Mistério da Raça, na voz negra do gatíssimo Melodia, daí, pinta sempre inspiração e satisfação. Quero-me assim hoje, bons pensamentos, produtivo por dentro, sóbrio, cinematográfico e marítimo; amigos, saudades e poemas para alegria, do tipo Karina Rabinovitz. E claro, voz e música de Luiz Melodia.
Para você, a letra de Mistério da Raça ( que me lembra meu amigo Carlos Alves):

Vim de lá, vim da praça mistério da raça
Cachaça pra se beber ... se beber
Qualquer um, no enredo da graça
Nos somos cachaça pra se beber ... se beber
Lá do sul, eu frequento Ipanema
Sistema, cachaça pra se beber ... se beber
No sonho dos meus sonhos
Quando eu sonho o mundo está pra se acabar
No fato, no relato, quando eu faço
O mundo está pra se acabar
Mas quem não pisa na terra não sente o chão
Luz é vida, pulsação
Luiz Melodia/Ricardo Augusto

Nenhum comentário: