terça-feira, 6 de abril de 2010

Billie Holiday : 95 anos

Amanhã, 07 de abril, dia do jornalista, dia do nascimento de Billie Holiday... Símbolo do que nunca morre... Espécie do grude Diva Vieira Passos - duas mulheres com a cara igual de histórias desiguais e sendo no meu íntimo a mesma coisa... Billie, o canto supremo, a maior cantora de todos os tempos e essa minha desrazão, emoção sequencial Maria Bethânia, Gal Costa, Elis Regina, Jussara Silveira, Adriana Calcanhotto, Norah Jones... Tiganá Santana. Falta da desnecessária explicação... Minha noção melhor do silêncio na nítida sensação do amor que me norteia... Só sou saudade, homem repartido mas amei como menino - inocente vívido doce, querendo o mais doce dos olhos acima do mais doce que poderia ter. Era castanho. E Billie se nos faz assim ressuscitar. My love for sale... Vendas de mim mesmo, vãs vãs vãs...

Nenhum comentário: