quinta-feira, 15 de abril de 2010

Da infância pelo mundo

Moçambique
Bolívia
Eu prestando atenção numa ávida vontade de acreditar em algum sentido que espelhe o humano. Notadamente a criança aparece como esperança e me leva a rezar por mim e mais ainda por elas mesmas, crianças... Que tenham vida plena em sua delicadeza e seu caminho como adultos reflita respeito pelas diferenças, mais suavidade, coletivas realizações, a força das cores, amor sendo mais, saúde, o fim da pobreza, a minimização do dinheiro, sabedoria, risos e lágrimas; tenha muito, muito: arte. E fé.
Ao meio desta loucura, lacunas, desespero, eu me banho de fé e sonho feito criança tentando um encontro sereno comigo mesmo. Que não me arranquem de mim e que eu faça das palavras às minhas atitudes encontro amoroso com esta vida que passa degastando agente. Eu tenho fé e há no mundo crianças golfinhos poetas cantoras escritores iyalorixás vento folha terra fogo ar água... Há o mar de mim no mundo... Fé para que se possa melhorar dentro dos estímulos ao necessário amor que nos busca ocupar...

Um comentário:

anita sereno disse...

lindas palavras
para um olhar profundo da realidade
da vida muito amor nesse coração que deixa qualquer um ler e ler o que escreves tens emoção nas palavras sensibilidade amor
meu querido amigo bom fim de semana beijinhos