quinta-feira, 22 de abril de 2010

São Jorge: o lado turquesa da Proteção

Obra de Ygas Eloy
Salve Jorge, meu arqueiro do verde-azul daqui. Amanhã é 23 de abril, seu dia de celebração que no Rio de Janeiro se veste de vermelho. Pai popular da proteção dos brasileiros que na Bahia verdeja nosso azul e salta altivo por entre nossas matas. Rezas milhos caldos cânticos danças poemas e Fé! Senhor da caça e da guerra irmanando-se a Oxóssi e Ogum. Valha-me e me põe de pé frente aos meus inimigos... Esmaga a inveja alheia e abre em mim os canais serenos da sabedoria!É seu dia santo em cada casa do nosso povo. Espalha o seu exemplo vencendo o dragão da opressão e nos ensina a ser e a ter uma vida luminosa misturando trabalho, prazer, disciplina, bondade, força, criação, energia, alegria, tristeza, paixão, realização, amor e muitas horas de felicidade!
Salve Jorge e entra aqui, a casa é sua!

Nenhum comentário: