sábado, 29 de janeiro de 2011

Maria Bethânia: a maior cantora do mundo atual


Ontem, mais uma vez, vaticinou-se em mim... Não tem jeito, esta mulher é o melhor artista da canção neste País, a grandeza como cantora combina com a genial inteligência, sua beleza inexplicável , a força do dizer, a coerência artística e existencial, faz dela essa que mergulha a gente em profunda emoção.
O Teatro Vila Velha reviveu uma história que me desbunda. A história da cantora Maria Bethânia, a maior cantora viva ( graças a Oyá !) do mundo... Ela inteira poesia, falando como doutora em educação, ajudando a sensibilizar o atual governador da Bahia a olhar para discentes e docentes com a devida atenção neste nosso Estado.
Deverei conservar o mito no baú da minha alma, fruir a cantora e seus produtos criacionais, mas, a partir de hoje, paro de escrever sobre ela... Ela que já se escreve dos discos videos palcos como controle de qualidade no Brasil e deve ser exaltada sim, para que a gente não se envergonhe de ser brasileiro. Obrigado, Bethânia, por me ensinar a ler!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Caro Marlon, sem dúvida as leituras de Bethânia são para acordar o mundo. Oxalá viveremos para ver um melhor com mais educação e respeito pelas pessoas.

Parabéns a você também pelos seus ensaios.

Carlos Albuquerque
Grito de Alerta