segunda-feira, 16 de março de 2009

Ana Terra - o livro


"Sempre que me acontece alguma coisa importante, está ventando". Essa frase resume as mulheres dos Terra Cambará na saga O tempo e O vento, de Érico Veríssimo. Era dita pela matriarca maior, a mística e espetacular Ana Terra, protagonista de uma das trilogias, que de tão independente no desenrolar da história, tornou-se um livro à parte, que tem uma narrativa magnetizante contando a vida desta mulher iluminadíssima... Reli Ana Terra numa sentada e fiquei com gosto de quero mais. Ela é outra personagem feminina que merece destaque em nossa literatura. Na TV, foi vivida por Glória Pires e encurto com isso meus comentários. O livro e o seriado, Glorinha como Ana, me foram presentes existenciais e eu cresci tanto e agradeço tanto a essas coisas da literatura misturando-se em nossa televisão. Como foi bom reler Ana Terra. Érico, obrigadíssimo!

Nenhum comentário: