quarta-feira, 4 de março de 2009

Pele

Maria
Esta canção( Pele) me transporta para o centro da ideia que tenho do amor, do cuidado que devemos ter com o amor, da beleza de ter a quem doce e livremente cuidar... Vem na voz de Maria - sob a medida do canto profundo desse veículo de cor e paixão que é a garganta de Maria, e da pronúncia de Maria eu revivo o drama feliz e cruel de amar repetindo os versos lindíssimos do meu muso Caetano Veloso. Uma festa de pele e memória nos meus ouvidos e deve ser publicado aqui como se estivesse se decretando uma eternidade. A canção:
Deus deseja que a tua doçura
Que também é a dele
Se revele, mais pura, na tua pele
E que eu pouse a tua mão sobre o teu colo
Lua na noite escura
E a brancura do pólo se descongele
Essa pele de criança
Essa rima pra esperança
Tão antiga e nova
Que põe tudo à prova
Esse repouso, essa dança
Que me impele, que me lança
No meio da vida
Pra uma outra trova
Pele, pétala calma
Pele, parte mais clara da alma
Que o mistério se desvele
E outra vez mistério seja
Sobre tua pele
É o que Deus deseja
Tua pele luminosa
Madrepérola animada
Mensagem da rosa, enfim decifrada.
Caetano Veloso
P.S.: Encontra-se no disco Talismã (1980), de Maria Bethânia.

Nenhum comentário: