quarta-feira, 2 de junho de 2010

Homenagem a Maria Sampaio

E a gente morre. Mas muitos ficam como se estivessem vivos. Não só pelo legado de seu trabalho artístico ou não, mas também pela beleza da sua integridade humana. A notícia da morte de Maria Sampaio me trouxe, esta manhã, mais fortemente, a voz da minha Jussara Silveira. Jussara que era a paixão vocal absoluta de Maria Sampaio. Jussara fascínio fotográfico da já saudosa artista das imagens e das letras... No primeiro CD de Jussara tem a canção Bolero Maria Sampaio, de Almiro Oliveira e Jota Velloso; o que se faz devida homenagem e que poderá trazer sempre para nossas sensações a presença desta mulher que se marcou de amor pela Bahia - um tipo de Bahia que não existe mais.
Imaginem Jussara Silveira cantando isso:
Adros com lembranças do passado
O que me dá paz
É falar de você
Amigos são parentes que pude escolher
Perdi de vista o bem que eu quero para você
Segui infinitamente em suas saudades
Que você me contou
Oh! Quanto tempo se passou
Agora fazemos nossa história
Eu e você enfrentando o mundo
E sempre juntos estaremos
Pois qualquer distância é menor que o amor
A canção nos leva
A sonhar sem temor

Nenhum comentário: