quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Ivete leva prêmios, mas quem brilha no último dia é Daniela


Daniela Mercury foi o grande destaque do último dia de folia

Terminou. A terça-feira (16) foi a sexta e última noite do Carnaval 2010 de Salvador. Tradicionalmente, a TV Bandeirantes anuncia os vencedores do troféu Band Folia, espécie de título extraoficial do Carnaval da cidade. Ivete Sangalo foi a grande vencedora, levando os prêmios de melhor cantora e melhor música (Na Base do Beijo). Na agenda oficial, o último dia teria 68 trios pelos três circuitos. No Barra-Ondina, 21 atrações estavam previstas. Outras 25 no Campo Grande. Mais 22 no Centro Histórico.

Entre as grandes atrações da noite de despedida, Moraes Moreira. Ele voltou ao Carnaval da Bahia depois de dez anos para homenagear os 60 anos de existência do trio elétrico, cantando músicas compostas em parceria com Dodô e Osmar. No circuito Barra-Ondina, ele cantou músicas como Bom De Viver, Preta, Pretinha e Chame Gente. Moraes Moreira é considerado o primeiro cantor a se apresentar em trios elétricos, em 1975, já que antes eram tocadas apenas músicas instrumentais.

As quatro musas
Das quatro musas do Carnaval baiano, três se apresentaram em Campo Grande na terça-feira. Ivete Sangalo - que nos dias anteriores foi vestida de cacatua, "cavala", zebra e onça - apareceu de borboleta. Mas quem visse e arriscasse um pavão não erraria. Ela voltou a cantar Lobo Mau, hit que causou polêmica. Carla Perez e Tatau, do trio Alô Inter, se recusaram a cantar a música por considerarem que ela tem conotações que possam fazer apologia à pedofilia.

Bem, se Ivete cantou Lobo Mau, Claudia Leitte não cantaria Lobo Mau. A ex-líder do Babado Novo seguiu sua performance de fantasias baseadas no circo e surgiu, desta vez, de mágica. Ela passou pelo Campo Grande, como a terceira musa da folia baiana, a neoestilosíssima Alinne Rosa, que cantou com um modelito futurista feito pelo estilista Fause Haten.

Das principais estrelas femininas do Carnaval baiano, a única que se apresentou no Barra-Ondina no último dia foi Daniela Mercury. E ela simplesmente arrebentou. Homenageou Neguinho do Samba, um dos inventores do samba-reggae, morto em outubro de 2009. Generosa, deu espaço em seu trio a artistas mais consagrados como Margareth Menezes e Tatau, mas também a uma de suas backing vocals, que cantou They Don't Care About Us, música de Michael Jackson gravada em parceria com o grupo baiano Olodum.

Os troféus do Band Folia podem ter ido para Ivete, Claudia Leitte pode atrair multidões, Alinne Rosa pode mostrar crescimento estético a cada ano, mas quem fez as apresentações mais interessantes e inteligentes no Carnaval da Bahia foi mesmo Daniela Mercury.

(Retirado do Portal Terra)

Nenhum comentário: