quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A palavra implícita

Corpo Masculino - Alair Gomes



Eu tenho uma palavra implícita e não por causa de mistério, segredo ou enganamento; é a palavra que me serve de alimento e quando quero despistar eu falo: 'amor'.
A palavra não tem este sentido - ela é sem entrega e nada receptiva. Mas alimenta e me condena a querer viver rabiscando - a ter uma escrita. Eu tão indisciplinado, acordo de madrugada com o barulho desta que nem sei, é só palavra?
Tenho andado na precisão do agora, deixado de fazer projetos e perdendo algumas coisas que só acontecem através deles - projetos.
Eu nessa figuração do agora. O que posso comprovar para outrem?
O meu coração pulsa e eu respiro, tenho muitos discos e livros, ido ao cinema e teatro,tomo banho de mar na Bahia e depois da poesia, fortes são minhas contas a pagar.
Como seria o desenho desta palavra que hoje me acordou 01:14 da madrugada de domingo para segunda? Quem lerá minhas indagações?
Eu tenho uma palavra implícita: pizza, colibri, fugacidade, ermo, asma, fastio, ida, preso, cadafalso, riso, choro, morte, fé.
Uma palavra que não é nada disso.
Mas é.

Nenhum comentário: