quarta-feira, 26 de maio de 2010

Da janela de Gal Costa


Fotos de Gal Costa

O mar da Bahia clicado por uma de suas vozes mais singulares... Uma das mais belas vozes surgidas no mundo no anúncio das canções populares: Gal Costa.
Um pouco da paisagem marítima em transversalidade. A sereia vista e ouvida dali. É o que me resta ou o que me basta? Cantiga vem do céu - serena luminosidade que compõe a vida.
Ouvir Gal é um alento para estes desencontros cotidianos. E o mar desta terra representa a forma mais altiva e gostosa do que eu entendo como fruição.
As fotos são da janela da musa quando ela, assim, se permite a alguma indiscrição.
A Baía de Todos os Santos é meu degredo de salvação, meu ístmo de última morada, consolo prazeroso por ainda estar aqui.
Hoje, eu queria que me fizessem um poema ou um conto - homenagem artística para alguém que tem sido só amor!
Enquanto isso, vejo a Baía de Todos os Santos na voz de Gal Costa.

Nenhum comentário: