sábado, 29 de maio de 2010

Mulher Negra

Márcia Short
Ontem, 28 de maio de 2010, aconteceu, no ICBA, o grande lançamento do livro Carnaval no Feminino, organizado pela Sepromi - Luiza Bairros ( BA); fiquei de fora. Foi Vilma Reis quem me falou do evento e me mostrou o belíssimo livro e me disse: Márcia Short cantou!!!! Vou atrás do livro e a negona Márcia ouvirei, dia 1º de junho, terça-feira, ao lado do canto de beleza Carlos Barros.
Segundo Vilma, Márcinha cantou assim...
Eu me orgulho de ser
Uma mulher negra
Eu tenho kelê
Eu tenho a dijina
Minha vó que foi rainha
Minha mãe que foi princesa
Eu me orgulho de ser
Uma mulher negra
Eu tenho kelê
Eu tenho dijina
Esse canto de ancestral
Foi Zambi que me ensinou
Esse canto é todo negro
Com a força do meu amor
Axé ayê auweto
É zan zan zan
Axé ayê auweto
É Zambi ê
É Zambi na queteçá
É Zambi ê
Gerônimo

2 comentários:

Carlos Cardoso disse...

Oi Marlon!!

Quero ver e ouvir Márcia dia 1º também. Onde será??E que horas??

Marlon Marcos disse...

Querido,

Será no Jequitibá, a patir das 21 horas, no show de Carlos Barros - maravilhoso, diga-se de passagem!!!