sexta-feira, 11 de junho de 2010

Lázaro Ramos e Taís Araújo visitam e se encantam com o Palacete das Artes Rodin Bahia



A exposição Auguste Rodin: homem e gênio, no Palacete das Artes desde 26 de outubro de 2009, já atraiu mais de 45 mil espectadores, configurando-se como a grande atração museológica da Bahia nos últimos anos. Somam-se a estas visitações um diversificado público ávido para ver de perto a genialidade escultórica de Rodin que é um dos maiores escultores do mundo de todos os tempos.

Na tarde de 10 de junho de 2010, o Palacete das Artes recebeu as ilustres visitas dos atores globais Lázaro Ramos e Taís Araújo, que são casados e estão descansando em nossa cidade. Lázaro Ramos é nascido em Salvador e já conhecia o museu e também já tinha visitado a mostra que homenageia o grande artista francês; aproveitou a ocasião para apresentá-los à sua mulher.

“O museu é belíssimo, já o tinha visitado num dos aniversários do Balé Folclórico da Bahia que aconteceu aqui. Agora, com estas peças de Rodin expostas desse jeito, todas as atenções se voltam para a Bahia que está de parabéns por isso. Trouxe a Taís para ver Rodin em Salvador”, comenta o ator baiano.

A atriz Taís Araújo se mostrou encantadíssima com o que viu: “O museu é lindo, não fica devendo nada a ninguém em lugar nenhum do mundo”. Ela, muito assediada por fãs visitantes e funcionários do museu, se disse muito feliz com a grandeza da mostra: “Quando o Lázaro me disse que eram peças autênticas, originais, pensei: ‘gente quem trouxe isso para cá?! ’, vocês estão de parabéns”, exaltou-se Taís.

Em trajes despojados, bem férias/verão, os atores comentaram que esta exposição deve ser mais vista e que a Bahia ganha com um evento cultural desta envergadura: “Conheço o Rodin de Paris e achei o Palacete das Artes tão lindo quanto”, revelou Taís Araújo. Já Lázaro, questionado sobre possíveis comparações, afirmou: “Não é legal comparar. É maravilhoso ver Rodin aqui na minha cidade; mágico ver O pensador, O beijo de perto e saber que outros terão esta mesma oportunidade”.

Questionado também sobre a peça que mais gostou de apreciar, Lázaro comentou: “Conheço o Rodin de Paris, e mesmo antes, sabia da existência de O pensador e O beijo; aqui, nesta mostra, a peça que mais me encantou foi Adolescente em desespero, é pura expressão, sem os limites do clássico O pensador que é exato; O Adolescente não, expressa sonho, permite imaginação”, concluiu o grande ator.

Ascom/Palacete das Artes: Marlon Marcos (jornalista DRT-BA 2235): entrevista e texto.


Um comentário:

Hugo Gonçalves disse...

Que reportagem maravilhosa, mostrando a visita de um grande artista baiano ao Museu Rodin de Salvador. Essa visita foi muito encantadora!