quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Maria Bethânia: minha receita de felicidade

Maria
Remover formatação da seleção
"É chave de ouro do meu jogo
É fósforo que acende o fogo
Da minha mais alta razão
E na seqüência de diferentes naipes
Quem fala de mim tem paixão."


Calor natural em dias difíceis. Muita coisa desencontrada acumulando meus pontos de resolução. Muito susto e medo e palavras e barulho. Trabalho num País que não se respeita; que não respeita a maioria que anonimamente trabalha e cria, sobrevive a porradas da podridão travestida de elite...

***

A voz modifica meus pensamentos. Eleição de canções que nos fazem sentir poder amor paixão revolta felicidade. A voz que é arte e me revela a poesia latente nas insvestigações antropológicas; a cantora é uma versão melhorada das cientistas. Ouço pura sedução de alguém que cria e encaminha música e poesia à mãe.

***
Novo CD em minha eletrola: ao meio de repetições existenciais minhas, as investidas musicais de Maria me são receitas sensoriais da profunda felicidade.


Nenhum comentário: