domingo, 21 de agosto de 2011

Juliana Ribeiro: artista da Bahia


Ate o sol comungou, neste dia 21 de agosto, no Parque da Cidade, no anfiteatro Dorival Caymmi, presença maciça do povo baiano, com a estética reluzente do CD Amarelo, da cantora Juliana Ribeiro. Às 11 horas, manhã epifânica, se confirmou esta menina como um grande talento consolidado na Bahia, prontíssima para navegar os mares do Brasil e do mundo.


O canto envolvente, o repertório mesclando inovação e pesquisa para trazer o melhor samba feito no Brasil. E ainda teve samba reggae, semba, lundu, maxixe, jongo e Ilê Aiyê. Tudo para expressar a festa musical que a cantora pesquisadora e compositora traz para atestar sua qualidade e orgulhar a Bahia com sua trajetória de luz.

Um novo tempo. Tem que ser. Sandra Simões, Claudia Cunha, Manuela Rodrigues, Stella Maris, Carlos Barros e tantos outros, reacendendo possibilidades musicais lindíssimas em nosso território.

Um novo tempo para se marcar a continuidade da voz Márcia Short, show de experiência, cantora brasileira, luz e pedagogia em tudo que for canto no estado da Bahia.

Juliana me arrepiou a pele. Linda em dois figurinos lindíssimos. Louvando em respeito os orixás, como o meu controle de qualidade Maria Bethânia. Marcando o samba com elegância, em consonância com Mariene de Castro, a gente dançou o que a Bahia também tem.

Agora, é navegar outros mares e seguir em sintonia com a alma da gente. Sabendo grande Juliana: ainda não é o tempo da posse da diva. Por enquanto, é a cantora criativa que deve espelhar uma terra, uma gente que tem na arte musical popular a sua mais forte expressão com a vida. Seja inteira, faça música, sonhe com a gente que precisa desse novo tempo. Amo seu trabalho e espero poder lhe cumprimentar sempre!

Meus dias, nesse final de agosto, será todinho Amarelo, graças a Oxum se permitindo na garganta de Juliana Ribeiro.


Nenhum comentário: