quinta-feira, 19 de maio de 2011

Maria Bethânia - Vida Real


Musa até nas intempéries. Um lugar feito de água no qual eu não temo mergulhar. Voz que se imagina e nos faz acreditar no que ela desenha e ali só é a grande artista. Minha peleja é alcançá-la como olhos nos olhos e intensificar o mistério do meu querer, respirar de alívio, depois do risco de ver os olhos da águia. Deixa da emoção que dribla a razão e me põe aos pés dela. Dali levanto com a força dos poemas e singro com medo e encantamento o mar humano daquela mulher. Senhora da beleza. Toco-lhe com o pensamento e faíscas amorosas do meu olhar. Esta é a vida mais real. Voz cortando os ares aliando-se a trovões que rompem afinados - por ela. Musa de corte água fogo ar que caminha na terra. Selvageria que civiliza doutores. Ela é. É o que há e tudo pela arte, pela canção.
Hoje - deslizo na obra da cantora, aprontando-me. Marco-me, e isso é sempre, numa canção do Caetano e rezo por minha vida, e a sinto roteirizada como ouço em Vida Real:  "desse azul que é só seu afinal, só meu afinal". E espero.

Nenhum comentário: