sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O caminho em mim

Meu caminho é contemplação. Pastos e pastos da vontade inquebrantável de ser. Coisas que não arrefecem e me levam para além de mim.

Traz-me notícias em solidão e acompanhamentos e sigo inteiro sendo-me eu mesmo sob o azul da minha inspiração.

Meus dias eu banho de doses poéticas - antídoto contra a mera insatisfação e represento a felicidade que persigo e refazendo diariamente o meu destino, o que me fica é matéria de criação. E eu aproveito.

Abuso da liberdade que tenho. Meu maior obstáculo é preguiça. Minha sede é amorosa e a arte, toda ela, me alucina.

A esperança, mesmo nos meus arroubos de pessimismo, é minha persistência. Gosto de acreditar. Preciso acreditar. E não só por mim.

Sim. Qualquer vida é afirmação e deve ser mantida entre o sono e a vigilia, embalada por canções.

Sim. Acordar é uma sonata de mistério. O mar à frente é permissão divina. Minhas roupas são brancas e eu, hoje, escolho meus pensamentos.

Sim. Quem me comanda domina as cabeças, o ori, a memória e o pensamento... eu me quero daqui pra frente aquático e lúcido, aquecido pela inteireza das coisas que me trouxeram até aqui.

Fé, muita Fé neste agosto solar na manhã do meu coração.

Poesia e intenção. Nada de subterfúgios e auto-enganamentos. Minha teoria do conhecimento maior reflete Álvaro de Campos e é um misto de perceber, saber, experienciar, criar, intuir e transceder. Sigo porque aprendo assim.

Rabisco estas imagens que me desenham para uma aproximação do que já sou. Guardo alguns segredos para que meu mistério não me falte.

Deus há comigo. A água é meu oriente e proteção. O vento me desatina. O sol esclarece. As folhas fascinam e o Tempo, senhor infinito, traça de movimento a finitude que me habita.

Estendo meus braços ao mundo e não desfaço meus erros. Pulso de intensidade e desejos e viajo ao interior do escrevo aqui. É uma transverdade verde.

Eu amei amo e amarei tudo que me for tesão, corpo, alma e sagração. Para que não haja preocupações com o fim.

Um comentário:

Fernanda Magalhães disse...

Marlon! Só lembrei de você ao ler essa notícia:

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1266971-5598,00-MAIS+DE+TURISTAS+DOS+EUA+ACOMPANHAM+PROCISSAO+NA+BAHIA.html

vai, foi ou irá para Cachoeira?
saudades, profi!
ps: seu blog bomba! =D
=**