quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Palestras sobre memória e patrimônio no Afonjá

Mãe Stella é uma das palestras do ciclo de debates sobre patrimônio e memória. Foto: Rejane Carneiro AG. A TARDE
No próximo sábado tem mais uma rodada de conversa sobre patrimônio e memória no Ilê Axé Opô Afonjá (São Gonçalo do Retiro), a partir das 9 horas.
Dentre os temas que serão abordados estão arquitetura e urbanização e suas relações com o meio ambiente, documentação e acesso à informação como instrumentos de preservação e arte e memória iconográfica. (confiram a programação abaixo).
O ciclo de palestras faz parte das ações preparatórias para as comemorações do centenário do Afonjá que acontece no ano que vem. Eles integram um projeto denominado Programa de Educação para o Patrimônio do Centro de Documentação e Memória do Afonjá.
Dia: Sábado, 29
Mesa de abertura: ialorixá Mãe Stella, Ribamar Daniel,presidente do Conselho Civil e Marcos Santana – Coordenador do CDM.9h30 Arquitetura, urbanização e meio ambienteApresentadores: Prof. Dr. Fábio Velame – (Ufba) e Carlos Amorim – IPHAN-BA. Mediador: Prof. Carlos Alberto Caetano – Afonjá
14h- Documentação e acesso à informação como instrumentos de preservaçãoApresentadores: Ildete Santos Silva – Uneb; Lídia Tutain – ICI/Ufba; e Maria Cristina Santos – FPCMediador: Nelson Santos Filho– CDM – Afonjá16h- Arte e memória iconográficaApresentadores: Prof. Cláudio PereiraCeao/Ufba e Prof. Ms. Aírson Heráclito – UFRB. Mediador: Silverino Ojú – CDM-Afonjá
P.S.: Retirado do Mundo Afro, blog da jornalista Cleidiana Ramos. Tem Mãe Stella alegrando nossos olhos! Abenção.

Nenhum comentário: